terça-feira, 26 de maio de 2015

Autoestima


Meninas, hoje eu resolvi falar menos de moda. Quero falar mais do nosso emocional e nossa autoestima, da nossa imagem. Nós somos duras com nós mesmas, quando na verdade deveríamos aceitar como somos. Vamos ao conceito do que que é autoestima?

Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.

A autoestima é um aliado muito poderoso que nos permite as maiores conquistas de nossa vida, e, acreditar em nosso potencial é meio caminho andado para abrirmos portas na realização dos nossos sonhos. Um dos principais motivos para o descontentamento, o desânimo e a sensação de frustração é a baixa autoestima, principalmente em nós mulheres que nos julgamos de aparência pouco atraente, e que a amiga, a colega de trabalho, a vizinha sempre tem mais bom gosto e que é bem mais bonita que você. Se veja de outra forma e mude isso:

1) Faça uma lista dos seus pontos fortes e fracos:
Se você tiver dificuldades em encontrar cinco pontos fortes, a sua autoestima está baixa.

2) Não faça comparações:
O ser humano vive fazendo comparações, lembre-se que você é unica!

3) Esqueça a perfeição:
Por mais clichê que pareça: não, ninguém é perfeito! Aquela colega de trabalho ou aquela vizinha que você acha elegante ou perfeita em todos os sentidos, também tem imperfeições, entretanto, esconde esses defeitos.

4) Se pergunte o quanto você gosta de si mesma e lembre-se que: pessoas com elevada autoestima são as pessoas mais queridas e desejadas em meios sociais.

5) Comece a cuidar do corpo e manter a forma física (gostar da imagem refletida no espelho). Se sentir em paz com a balança é uma grande aliada para sua boa autoestima, portanto cuide da sua alimentação e faça uma atividade física.

6) Mimar-se, dar-se o que gostaria que outros lhe dessem ou fizessem torna-a mais segura e assim melhora a autoestima.

7) Acreditar que merece ser amada por todos ao seu redor.

8) Aprender a confiar em você e no seu bom gosto.

9) Estar mais atenta a moda e as ultimas tendências é sempre uma boa opção para você se sentir conectada com o mundo e se sentir sofisticada.

10) Procure manter diálogo interno com você mesma. Sinta-se grata pelo o que tem e pelos sucessos já alcançados.



Você sabia que apegos a bens materiais sinalizam autoestima em baixa?

A vontade exacerbada em ter roupas de grife, equipamentos eletrônicos de última geração e carros luxuosos podem sinalizar um problema: autoestima em baixa.

Possuir coisas é um amuleto no reforço da autoestima. Os bens materiais ajudam a neutralizar a ansiedade e as inseguranças que sofremos em diferentes graus no dia a dia. Quanto mais temos, desencadeamos nas pessoas sentimentos que misturam admiração e inveja.este comportamento explica o motivo para que tantas pessoas busquem desesperadamente mostrar sinais de riqueza
 ainda que não possuam recursos. Segundo o médico, o comportamento demonstra pouco desenvolvimento pessoal e imaturidade. Faça, a cada dia, algo para corrigir os defeitos que percebe, melhorando e se sentindo melhor consigo mesma.

Talvez você tenha o quadril ou os ombros largos demais, pernas grossas ou finas, cabelo fino, cabelo ondulado, isso, você não tem como mudar, mas você pode aprender a se amar. Não temos que ser escravas da beleza, buscando o “corpo padrão” ou rosto de Barbie, mas devemos ter um corpo saudável!

Ame-se, ame muito e multiplique amor por onde passar

Ter prazer em estar só é muito importante.

Aceite-se para ser aceito pelos demais.

Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu. (Renato Russo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário