domingo, 7 de junho de 2015

Conversando sobre Brechós



Em primeiro lugar você deve se livrar do preconceito de que coisa barata não presta.

Pechincha, liquidação, desconto, essas palavras soam como música aos nossos ouvidos, não é mesmo? Muitas roupas encontradas em brechós são de marca, com excelente qualidade e preço, o importante é garimpar.

A primeira coisa é desmistificar que o ex-proprietário da roupa morreu. Muitas vezes são roupas de pessoas da alta sociedade que trocam o armário a cada temporada na Europa. Ao contrário das lojas tradicionais, muitos brechós escondem verdadeiros tesouros vintages e você pode encontrar uma peça antiga que tenha tudo a ver com a sua personalidade.

Segundo uma dona de brechó, existem dois tipos de apreciadores de brechós: aqueles que gostam de garimpar e aqueles que gostam da ideia mas não tem paciência para procurar aquela peça no meio de tanta tralha.

Em Brasilia existem vários brechós com características bem diferentes, você deve se identificar com algum deles. Eu acredito que com o tempo você comece a tomar gosto pelo preço bem bacana e toda a experiência dos brechós.




Peça Rara:
Um dos maiores da cidade, três andares. O Peça Rara vende roupas femininas, masculinas e infantis. As peças são bem selecionadas e a rotatividade é intensa.

Endereço: 307 Sul, Bloco C, Loja 3.
Telefone: 3242-6707.




Retrô Ativa : vende principalmente roupas femininas, mas também algumas masculinas. No andar de baixo: blusas, shorts, vestidos, calças, camisetas, camisas e saias. No andar de cima estão os acessórios. 

Endereço: 201 Norte, Bloco A, Loja 67.
Telefone: 3273-0272.



Garimpo: um brechó chic e famoso por ter etiquetas como a Dior. Os preços podem ser altos dependendo do produto e da marca, mas também podem ser bastante baratos, então o público é bem amplo e vale a pena dar uma conferida. O diferencial é que tem uma cara mais de loja, boutique e talvez você não precise procurar tanto. A qualidade dos produtos é inquestionável. Atendimento com hora marcada e telefonema a partir das 10h!!

Endereço: SHIS, QI 9, Conjuto 13, Casa 10, Lago Sul.
Telefone: 9674-7770



Varal: comandado por duas irmãs, o Varal é metade loja de acessórios novos e metade brechó de roupas, bolsas e sapatos femininos. Entre as peças usadas estão marcas nacionais e importadas.

Endereço: 213 Sul, 213 Norte e CLSW 103.
Telefone: 3343-0511.



Ferrugem Vintage: junto com as peças das novas coleções, dentro da Ferrugem encontra-se também o brechó Ferrugem Vintage. Lá, você encontra peças dos anos 50 aos 90, garimpadas pela própria estilista, além de itens de coleções passadas da marca. Vale a visita!

Endereço: QE 19, Conjunto J, Casa 11.
Telefone: 3567-7442



Boca a Boca: lá tem peças do armário da dona e da filha, as duas dividem araras com outras compradas por uma prima que mora em Nova York ou por elas mesmas em brechós de São Paulo.

Endereço: QE 42, Conjunto B, Lote 13, Guará 2.
Telefone: 3301-1334.



Choose Vintage: a variedade de estilos nas araras é o principal diferencial desse brechó, que vende roupas masculinas e femininas. As principais marcas a venda são: Marc Jacobs, Abercrombie, Shop 126, Avanzzo, Bo Bô, Diesel, Bobstore, Farm, Gap, Forever 21, Triton e Forum.

Endereço: CLSW 101, Bloco B, Loja 67, Subsolo, Sudoeste.
Telefone: 3051-1044. 



















Bom meninas, é isso, acabem com o preconceito!!

Um comentário: